Buscar
  • Sarah Schollmeier

Aumente a comunidade do seu blog

Com Wix Blog, você compartilha sua voz com o mundo e também cria uma comunidade online. O Wix Blog possui uma área de membros na qual os leitores podem se registrar facilmente para se tornarem membros do seu blog.



Co mohou členové dělat?

Os membros podem seguir outros membros e serem seguidos, podem escrever e responder comentários e receber notificações. Cada membro tem uma página de perfil pessoal que pode ser personalizada.


Dica:

Você pode transformar qualquer membro do seu blog em um autor e eles podem escrever posts para seu blog. Adicionar autores é uma ótima maneira de ter um conteúdo mais diversificado no seu blog.


Veja como fazer isso:

  1. Vá para a página do seu membro

  2. Procure o membro que você quer tornar um autor

  3. Clique no perfil do membro

  4. Clique no ícone de 3 pontos ( ⠇) no botão Seguir

  5. Selecione Definir como Autor

1 visualização

Conheça minha história

Eu sou como vocês e já fiz de tudo um pouco!


Eu sou a Sarah, tenho 24 anos, nasci no interior do RS. Com 2 anos, fui com minha família para Goiás buscar uma vida melhor.
Para trabalhar, minha mãe me colocou cedo na escola. Eu tinha boas notas, porém, a educação era muito desestruturada. O que eu adorava eram as atividades extracurriculares: teatro, piano e escotismo.
Terminei o ensino médio e curso de teatro no mesmo ano. Me inscrevi no ENEM sem saber qual curso fazer. Medicina era completamente fora da minha realidade.

Usei a nota para entrar na Estácio, em história, mas quando vi o SISU, decidi usar a nota para Artes Cênicas na Unirio. Eram apenas 8 vagas. Eu tinha 16 anos e achava que não tinha como sair do interior, coloquei só por colocar mesmo.
6°lugar. Quando contei para os meus pais, foi uma grande surpresa! Tive todo o apoio para ir e conquistar o mundo. Eles me emanciparam e fui para o Rio de Janeiro, sozinha, com 16 anos de idade e uma mala de roupas.
Eu adorei o curso de artes cênicas do ponto de vista técnico, mas não me identificava mais com a profissão. Não me via fazendo teatro para sempre. Decidi trancar artes cênicas e fazer história até passar em outro curso.
Assinei o descomplica para estudar em casa, imaginando qual seria o curso que me deixaria plena. Medicina veio como uma opção.
A decisão não foi difícil. Medicina é uma profissão linda, que une ciência, arte e amor ao próximo. O difícil era aceitar que eu seria capaz.
Eu nunca tinha estudado de verdade e não sabia quanto deveria me dedicar para passar. Técnicas de estudo? Não tinha nenhuma
Apesar disso, dei o meu máximo. Muitas matérias aprendi do zero. 
Chegou a aprovação. Não conseguia acreditar que superei a maior nota de corte daquele ano, na faculdade que forma tantos médicos incríveis. Decidi aproveitar cada segundo da minha formação.
Durante a faculdade, meu maior sonho era ir para o exterior. Comecei a estudar alemão, trabalhar e economizar para ir.
Chorei quando saiu a lista com as maiores notas, que me fez ser classificada para fazer o internato na Alemanha
Isso me fez sonhar grande mais uma vez: Vou fazer a residência médica na Alemanha e ninguém pode me dizer que não sou capaz!


Esta história ainda está sendo escrita e você faz parte dela!


Força nos estudos! Sarah Elis Schollmeier.